2.PORQUE GERAM EMPREGO
Todo gestor público busca aumentar o número de empregos em seu município como forma de gerar renda para a população. Porém, para realizar esta tarefa de gerar postos de trabalho, a Administração Pública precisa contar com as empresas locais.
As pequenas empresas são as maiores empregadoras no país. De cada dez trabalhadores brasileiros, seis estão nos pequenos negócios formais ou informais.
Cabe destacar que mesmo nos anos de 2008 e 2009, período em que eclodiu a crise econômica mundial, as MPE continuaram gerando emprego e renda, enquanto as médias e grandes empresas desempregaram.
Fonte: Manual do Desenvolvimento dos Municípios - Brasília: CNM/SEBRAE, 2012.

Nenhum comentário:
Postar um comentário